Indústria da Construção acredita na retomada do crescimento com a Agenda Brasil

Buscar apoio para melhorias do Ambiente de Negócios e Infraestrutura. Esse foi o motivo da audiência concedida nesta terça-feira (02), pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ao presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção - CBIC, José Carlos Martins.
02/09/2015 17h11

Buscar apoio para melhorias do Ambiente de Negócios e Infraestrutura. Esse foi o motivo da audiência concedida nesta terça-feira (02), pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ao presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção - CBIC, José Carlos Martins. Para Martins, “a Agenda Brasil é o maior dispositivo para retomada do crescimento econômico e o instrumento para realizar as reformas necessárias para que o Brasil possa superar a crise”.

Esse foi o motivo da audiência concedida nesta terça-feira (02), pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ao presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção - CBIC, José Carlos Martins. Foto: Jonas Pereira

De acordo com o presidente da CBIC, a Agenda Brasil converge com o pensamento e as necessidades do setor que prevê para este ano cerca de quinhentos mil desempregados. Alinhado com a Agenda Brasil o setor da Indústria de Construção sugere entre outros pontos, aperfeiçoar o marco regulatório das concessões, ampliar investimentos em infraestrutura e favorecer o Programa de Investimentos em Logística (PIL) do governo federal, além da votação da Proposta de Emenda á Constituição (PEC) das obras estruturantes que prevê mais rapidez ao licenciamento ambiental para obras previstas no PAC.

Renan Calheiros garantiu apoio e considerou importante a presença do setor da construção nos debates que ocorrerão no dia 16 de setembro, no plenário do Senado, com as presenças dos economistas Delfim Neto, Mailson da Nóbrega e Armínio Fraga. Na visita, Renan Calheiros foi convidado para participar do encontro anual da Indústria de Construção que ocorre dos dias 23 a 25 de setembro em Salvador. Participaram da audiência os senadores Omar Aziz do (PSB-AM), Romero Juca (PMDB-RR) e Eunicio Oliviera (PMDB-CE).