Falta de recursos nos estados é tema de encontro de Renan com governador do DF

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu, nesta quinta-feira (24), a visita de cortesia do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB).
24/09/2015 14h25

Falta de recursos nos estados é tema de encontro de Renan com governador do DF. Foto: Marcos Oliveira

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu, nesta quinta-feira (24), a visita de cortesia do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB). De acordo com o governador, a visita foi uma extensão à participação dele na sessão especial para comemorar o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, com a entrega da Comenda Dorina de Gouvêa Nowill, dedicada a quem tenha feito contribuições relevantes aos direitos das pessoas com deficiência.

“Aproveitei para conversar sobre o Distrito Federal e o Brasil. Falamos sobre o cenário político local, as medidas que estamos tomando no Distrito Federal e a importância do Senado no enfrentamento de uma pauta que possa ajudar os estados a superar as dificuldades e viverem dias melhores”, explicou Rollemberg.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu nesta quinta-feira (24) a visita de cortesia do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB). Foto: Marcos Oliveira

O governador do DF também comentou sobre a proposta de cobrança da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), cuja repartição deverá ser feita com os estados. “O governo tem que buscar alternativas para equilibrar as contas do ponto de vista nacional. Qualquer medida dessas tem que ter algum benefício também para os estados. Aqui no DF estamos fazendo esforços. Tivemos que suspender o aumento de salários por falta de possibilidade de pagá-los, por falta de orçamento, por já termos extrapolado os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal. Reduzimos secretarias e os salários do governador, do vice-governador e dos secretários”, informou o Rollemberg.