Empenho de Renan possibilita encontro de lancheiros com técnicos do ICMBio

Um grupo de representantes dos condutores de lanchas na região de Maragogi, município a 125 km de Maceió, litoral norte alagoano foi recebido nesta terça-feira (25) pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
25/03/2014 19h15

Um grupo de representantes dos condutores de lanchas na região de Maragogi, município a 125 km de Maceió, litoral norte alagoano foi recebido nesta terça-feira (25) pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Eles vieram agradecer o empenho de Renan junto ao Instituto Chico Mendes de Conservação de Biodiversidade (ICMbio) para que técnicos realizem vistorias na região. Os lancheiros reivindicam a exploração turística sustentável da Área de Proteção Ambiental da Costa dos Corais, em Maragogi. O local é ponto de partida para a visitação dos arrecifes de coral que na maré baixa formam piscinas naturais.

Por meio do empenho do presidente Renan Calheiros (PMDB-AL), os lancheiros vão ser recebidos nesta quarta-feira (26) por técnicos do ICMBio, que nas primeiras semanas do mês de abril irão visitar as áreas de corais. O objetivo é verificar a possibilidade da tramitação de um projeto de lei visando a sustentabilidade do trabalho na região dos corais com a possível expansão do numero de embarcações. Atualmente 60 lanchas fazem os passeios.