Dilma envia plebiscito sobre reforma política na próxima semana

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado - Quinta-feira, 27 de Junho de 2013
27/06/2013 01h00

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), se reuniu, nesta quinta-feira (27), com a presidente da República Dilma Rousseff. Líderes da base aliada e ministros do governo também participaram do encontro. No encontro, ficou acertado que a presidente Dilma deve enviar já, na próxima semana, uma proposta de plebiscito sobre a reforma política.

"É fundamental que a presidente indique os rumos do plebiscito, é muito importante que a população possa ser ouvida , qualquer energia que possa ser canalizada para a reforma política, tem que ser muito bem aproveitada. Há uma pressão pela reforma política, é fundamental que o Congresso entregue ao país um novo modelo político", explicou Renan.

O presidente do Senado afirmou que caberá ao Congresso aprovar o projeto de decreto legislativo que conterá a extensão do que será perguntado no plebiscito. Prazos, datas e as perguntas deverão ser definidas após o projeto ser enviado ao Congresso.

"Eu defendo o plebiscito como senador, como representante do meu estado, tudo o que ajudar no sentido da aprovação da reforma política tem que ser incentivado. A sociedade cobra a mudança na política e o Congresso tem que administrar a oportunidade para fazê-la", observou Renan.

Geraldo Alckimin

Em plenário , logo depois do encontro com a presidente Dilma, o presidente do Senado, Renan Calheiros, informou, que recebeu um telefonema do governador de Sao Paulo, Geraldo Alckimin, parabenizando o Senado pela iniciativa de propor uma agenda positiva de projetos para o pais e pela agilidade registrada nas votações dos últimos dias.

 

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado