Renan Calheiros ressalta contribuição dos Jovens Senadores

“A nossa especial satisfação é pela oportunidade de demonstrar um pouco de como se dão os nossos trabalhos legislativos e, com isso, quem sabe, despertar muitos de vocês para a vida pública”, disse Renan
29/11/2016 12h54

Renan Calheiros ressalta contribuição dos Jovens Senadores. Foto: Jane de Araújo

Nesta terça-feira, durante sessão de posse dos jovens senadores e eleição da Mesa Jovem do Programa Senado Jovem Brasileiro, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), enfatizou contribuições concretas do Programa para o País, como a elaboração de três projetos de lei, já aprovados na Casa e enviados à Câmara dos Deputados, além do ingresso de jovens e professores na vida pública.

“A nossa especial satisfação é pela oportunidade de demonstrar um pouco de como se dão os nossos trabalhos legislativos e, com isso, quem sabe, despertar muitos de vocês para a vida pública”, disse Renan ao lembrar a vitória do jovem José Patrocínio Dantas Neto para a Câmara Municipal de Parelhas, no Rio Grande do Norte.

O presidente do Senado também destacou a motivação para a carreira política do professor Oton Mário de Araúdo Costa, que saiu vencedor na disputa pela prefeitura da cidade de Jaçanã, também no Rio Grande do Norte.

“O professor Oton, que participou da edição do ano passado, confessou que a sua participação no projeto foi decisiva para o seu ingresso na vida política. A eles os nossos sinceros parabéns”, contou Renan.

Renan Calheiros ressalta contribuição dos Jovens Senadores. Foto: Jane de Araújo

Os estudantes que tomaram posse durante a sessão fazem parte da 6ª edição do Projeto Jovem Senador. São 27 alunos do ensino médio das escolas públicas, um de cada unidade da Federação, selecionados por meio do 9º Concurso de Redação do Senado Federal. Neste ano, mais de 6 mil professores atuaram como orientadores e mais de 282 mil estudantes, em todo o país, participaram do concurso. O tema da redação foi “Esporte: educação e inclusão”.

“As redações apresentadas nos dão um panorama alvissareiro de que podemos contar com a juventude para nos sugerir caminhos e direções com as suas propostas de leis e projetos”, afirmou o presidente do Senado que também os responsáveis pelas três melhores colocações: Dilson Gabriel Pieve, Isabelle da Silva dos Santos e Acsa Mendes de Albuquerque.