Congresso volta a se reunir na próxima quarta-feira

“Há uma cobrança com relação à conclusão daquela sessão que avançou bastante e essa tensão aborrece muito. O fundamental é que nós possamos fazê-la o mais rapidamente possível”, disse Renan.
24/09/2015 13h10

Nesta quinta-feira (24), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou que o Congresso Nacional voltará a se reunir na próxima quarta-feira (30), às 11h30, para concluir a apreciação dos vetos.  Foto: Marcos Oliveira

Nesta quinta-feira (24), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou que o Congresso Nacional voltará a se reunir na próxima quarta-feira (30), às 11h30, para concluir a apreciação dos vetos. “Há uma cobrança com relação à conclusão daquela sessão que avançou bastante e essa tensão aborrece muito. O fundamental é que nós possamos fazê-la o mais rapidamente possível”, disse Renan.

“Essa convocação explicita uma preocupação do Congresso Nacional com a economia, com o Brasil, com o interesse nacional. É muito importante que o Congresso, mais uma vez, colabore com relação à solução desse problema”, destacou o presidente do Senado.

Na última terça-feira (22), deputados e senadores apreciaram os 32 vetos que constavam na pauta, ressalvados os destaques a seis vetos. Entre os que faltam, está o destaque ao veto 26 do Projeto de Lei 28/2015, que trata do reajuste dos servidores do Judiciário.

Questionado sobre a reforma ministerial em andamento pela presidente da República, Renan Calheiros voltou a afirmar que considera “incompatível a função do presidente do Senado com a indicação de ministros. Eu quero continuar, em nome do Congresso Nacional, continuar indicando saídas e caminhos”, concluiu.