Congresso Nacional comemora 60 anos da TV Record

Renan lembrou que a Record foi a primeira emissora a transmitir ao vivo uma partida de futebol.
24/09/2013 12h20

Congresso Nacional comemora 60 anos da TV Record - Foto: Geraldo Magela

Em discurso durante a sessão solene do Congresso Nacional em comemoração aos 60 anos da fundação da Rede Record de Televisão, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), lembrou que a Record foi a primeira emissora a transmitir ao vivo uma partida de futebol. Renan destacou o papel da emissora na divulgação da Música Popular Brasileira com os grandes “Festivais da Record”.

Atualmente a rede Record conta com 107 emissoras que cobrem 96% do território nacional e levam entretenimento, cultura e informação para milhões de telespectadores, destacou Renan Calheiros. Essa rede nacional foi formada sob o comando de Edir Macedo.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) também observou: “A emissora, desde o seu início, fez escola formando grandes profissionais, muitos deles ainda na ativa contribuindo com a excelência que hoje é a televisão brasileira e ensinando às novas gerações toda a complexidade que se constitui hoje a comunicação televisiva.”

Na opinião do senador, “o hábito de ver televisão faz parte da cultura e nos faculta novos olhares sobre o nosso cotidiano, contribuindo com o modo de pensar, agir e se relacionar com outro. Dessa forma, parabenizo a todos que contribuem para a fazer da TV Record uma das principais emissoras do pais.”

A homenagem contou também com a participação do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves; o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) (autor do requerimento para realização da sessão); o presidente da Rede Record de Televisão, Luiz Claudio Costa; o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella; o ministro da Saúde, Alexandre Padilha e o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Radio e TV (ABERT), Daniel Pinheiro Slavieiro.