Congresso deve aprovar novas regras para votação de vetos

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), confirmou a votação já na sessão desta terça-feira (24), no plenário do Congresso Nacional das novas regras para apreciação dos vetos presidenciais.
24/02/2015 17h03

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), confirmou a votação já na sessão desta terça-feira (24), no plenário do Congresso Nacional das novas regras para apreciação dos vetos presidenciais.  “Nós estamos aprovando um regulamento novo para simplificarmos a apreciação dos vetos, para que nós possamos deliberar rapidamente e compatibilizar o funcionamento do Congresso na apreciação de outras matérias”, afirmou Renan.  No total, quatro vetos devem ser apreciados por deputados e senadores na sessão desta terça-feira. O veto da presidente da República ao projeto que corrige em 6,5% a tabela do Imposto de Renda não será votado porque ainda não completou  30 dias.

Orçamento

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse, ainda que é  fundamental votar o Orçamento 2015 o mais rapidamente possível. “Conversei ontem com o senador Romero Juca (PMDB-RO) sobre a urgência de votarmos o orçamento 2015. O país não pode parar em função da não apreciação do orçamento”, defendeu Renan.