Congresso adia votação de vetos presidenciais para definir novos procedimentos de votação

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), convocou uma reunião de todos os líderes partidários da Câmara dos Deputados e do Senado para esta quarta-feira, 21.
20/05/2014 22h30

Congresso adia votação de vetos presidenciais para definir novos procedimentos de votação. Foto Moreira Mariz

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), convocou uma reunião de todos os líderes partidários da Câmara dos Deputados e do Senado para esta quarta-feira (21). O objetivo é discutir uma nova sistemática de votação dos vetos presidenciais. “Temos que fazer uma reunião para tornarmos o processo mais ágil. É preciso que tenhamos uma maneira nova para que essa sessão ocorra de modo mais rápido. A melhor proposta ainda é a cédula”, afirmou Renan.

A falta de acordo em relação aos procedimentos da votação, além do quórum baixo acabaram  adiando a votação dos 14 vetos que estavam na pauta na sessão do Congresso desta terça-feira (20).

CPMI

O presidente da Mesa do Congresso, senador Renan Calheiros, disse que terá até a próxima terça-feira (27) para indicar os nomes dos parlamentares da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras. Os líderes têm até a meia-noite desta terça para indicar membros para a comissão. “A decisão judicial da CPI dos Bingos [de 2006] estabeleceu esse rito que estamos cumprindo. Terça-feira que vem, se os partidos não indicarem, vamos indicar os nomes”, afirmou Renan.