Comunidades Terapêuticas pedem apoio de Renan na obtenção de recursos

Renan Calheiros recebeu nesta quarta a visita do ministro do Desenvolvimento, Osmar Terra, acompanhado de representantes da Confederação Nacional das Comunidades Terapêuticas (CONFENACT), que pediram apoio de Renan na tramitação do PLC n: 37/2013 que destina recursos para o tratamento de dependentes químicos.
19/10/2016 16h30

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) recebeu nesta quarta-feira (19) a visita do ministro do Desenvolvimento, Osmar Terra, acompanhado de representantes da Confederação Nacional das Comunidades Terapêuticas (CONFENACT), que pediram apoio de Renan na tramitação de Projeto de Lei da Câmara (PLC) n: 37/2013 que destina recursos para o tratamento de dependentes químicos.

Durante o encontro, o senador Magno Malta (PR-ES) sugeriu que a Lei Rouanet fosse alterada para garantir a destinação de recursos para o tratamento de saúde de atletas e esportistas. "Seria muito importante garantirmos recursos para ajudarmos a tratar da dependência química que atinge alguns representantes do esporte brasileiro, que defendem nosso país e não podem ficar desamparados em momento tão delicado como o do vício a entorpecentes", defendeu Magno Malta.

O presidente do Senado, Renan Calheiros, garantiu que a Casa não vai poupar esforços para aprovar a destinação de recursos para o tratamento dos assistidos pelas comunidades terapêuticas. “O Senado está sempre aberto para atender a sociedade brasileira”.

O PLC 37/2013 é relatado pelo senador Lasier Martins (PDT-RS) na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal.