Clube dos 13 se reúne com presidente do Senado

Parcelamento de dívidas dos clubes de futebol é tema de conversa de representantes do Clube dos 13 com Renan Calheiros.
03/10/2013 14h10

Clube dos 13 se reúne com presidente do Senado  - Foto: Marcos Oliveira

Representantes do Clube dos 13 - União dos Grandes Clubes do Futebol Brasileiro - acompanhados pelo senador Jorge Viana (AC-PT) e pelo deputado  Marcelo Melo (PMDB-GO), se reuniram, nesta quinta-feira (3), com o  presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para discutir uma proposta de pagamento das dívidas dos clubes com a receita federal e previdência social. Renan disse que conversará com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, sobre o assunto.

A dívida é de cerca de R$ 5 bilhões e envolve a maioria dos clubes brasileiros, informou o presidente do Coritiba Foot Ball Club, Vilson Ribeiro de Andrade. Ele coordena a comissão dos clubes para a negociação com a Receita Federal e o Ministério do Esporte. O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção; o vice-presidente da CBF, Weber Magalhães e o presidente do Clube Vitória, Alexi Portela, também participaram da reunião.

Eles agradeceram ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), pelo esforço do senador para aprovação da Medida Provisória 618/13,  que estabelece nova regra para participação dos times de futebol na loteria Timemania. De acordo com a MP, os clubes inadimplentes só poderão ser excluídos da Timemania se não atenderem a intimação para complementar o pagamento mensal do parcelamento das dívidas. A Timemania foi criada pelo Governo Federal para ajudar os clubes de futebol a quitar suas dívidas previdenciárias com a União.