Cidadão já pode opinar sobre projetos em análise no Senado

"O cidadão vai poder entrar na página e votar sim ou não a todos os projetos e relatórios referentes a cada proposta discutida aqui no Senado."
12/11/2013 16h45

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou em Plenário que começou a funcionar nesta terça-feira (12) a ferramenta que vai permitir a qualquer pessoa opinar sobre as proposições legislativas em análise no Senado.

"É mais um canal de comunicação do Senado com a sociedade", afirmou Renan Calheiros. Quem quiser opinar sobre os projetos e relatórios apresentados às propostas em discussão na Casa deve acessar a página do Senado na internet e preencher um cadastro. É simples e rápido.

“O cidadão vai poder entrar na página e votar sim ou não a todos os projetos e relatórios referentes a cada proposta discutida aqui no Senado. Dessa forma, nós estamos ampliando a participação popular, a transparência e o controle do gasto público. O cidadão terá mais oportunidade de opinar e interferir no processo legislativo”, afirmou o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).