Centrais Sindicais entregam a Renan pauta de projetos prioritários

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado - Terça-feira, 9 de Julho de 2013
09/07/2013 00h00

Em audiência na tarde desta terça-feira (9), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), reuniu-se com representantes de oito centrais sindicais, como CUT, Força Sindical e União Geral dos trabalhadores entre outras entidades. Eles entregaram ao presidente do Senado, uma pauta de projetos prioritários para o setor e pediram urgência na votação dessas matérias pelo Congresso. Entre as propostas estão: a derrubada do veto do Fator Previdenciário, a redução da jornada de 40 horas semanais e mais recursos para a saúde e a educação.

Além do fator previdenciário, as centrais reivindicam a imediata votação do veto feito pela presidente Dilma Rousseff que cria a política de valorização dos benefícios do Regime Geral de Previdência Social com valor acima do salário mínimo.

Durante a audiência, os sindicalistas informaram que pretendem fazer manifestações em todo o país no próximo dia 11para pressionar o governo federal a atender aos apelos da classe trabalhadora. Renan Calheiros disse que o Senado está atento aos anseios da sociedade e ressaltou que na próxima quarta-feira, em uma reunião com os líderes da Câmara e do Senado serão definidos critérios para a votação dos vetos que estão na pauta. "Vamos aprovar um projeto de decreto legislativo para que tenhamos uma regra para a votação dos vetos, o veto é a conclusão do processo legislativo, faz parte da democracia votá-los", afirmou Renan.

 

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado