Cegonheiros pedem apoio de Renan para sanção de lei

O presidente, José Ronaldo Marques da Silva, pediu o apoio do presidente do Senado para a rápida sansão do Projeto de Lei (PL) 4246/2012, que regulamenta as atividades dos motoristas profissionais.
11/02/2015 18h51

O presidente do senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu nesta quarta-feira (11) representantes do Sindicato Nacional dos Cegonheiros,  motoristas de caminhão cegonha (tipo de carreta específica para o transporte de veículos automotores). O presidente, José Ronaldo Marques da Silva, pediu o apoio do presidente do Senado para a rápida sansão do Projeto de Lei  (PL) 4246/2012, que regulamenta as atividades dos motoristas profissionais.

Presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) com José Ronaldo Marques da Silva e Jaime Ferreira dos Santos (E) e Elias Fazan (D) integrantes do Sindicato Nacional dos Cegonheiros. Foto: Jonas Pereira

Segundo Elias Fazan, que participou da reunião, a nova lei foi “desenhada para estrada porque traz regras mais próximas à realidade do caminhoneiro”. A expectativa, de acordo com ele, é que mais 10 mil profissionais sejam beneficiados com a nova lei.

O presidente do Senado se comprometeu em entrar em contato com a presidente Dilma Rousseff para interceder em relação à sanção e também de levar outras reivindicações da categoria para o ministro do Trabalho em Emprego, Manoel Dias.