Aposentados por invalidez do Senado passarão por junta revisora

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado - Quarta-feira, 22 de Maio de 2013
22/05/2013 00h00

Na reunião desta quarta-feira (22) o Senado decidiu que os aposentados por invalidez pela Casa, que já foram chamados para avaliação do estado de saúde em que se encontram, serão submetidos a uma junta de reavaliação. "As reavaliações das condições em que se encontram será feita tendo em vista se há possibilidade de reversão da concessão dos benefícios concedidos", ressaltou o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Outra medida tomada na reunião de hoje trata-se da divulgação imediata do nome de todas as aposentadorias concedidas por invalidez pelo Senado. 

"A divulgação dos nomes dos aposentados por invalidez justifica-se pela decisão de tornar transparente todas as ações e atividades do Senado. Ademais, a divulgação dos nomes permite o controle social da população a respeito de qualquer irregularidade, como por exemplo, servidor aposentado por invalidez que estejam exercendo atividade incompatível com as alegações feitas por ocasião das concessões", justificou o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Os membros da Mesa Diretora discutiram, durante a reunião, a possibilidade de fazer um cruzamento de dados, com a ajuda da Receita Federal, da declaração de imposto de renda. "Vamos avaliar como isso poderá ser feito, de forma que não haja mais aposentados por invalidez do Senado exercendo serviços que poderiam ser feitos aqui na Casa. No entanto, por algum desvio se aposentaram e o fazem lá fora", disse Renan Calheiros.

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado