Aeronautas pedem apoio a Renan para maior participação no setor

“Vejo que necessitamos construir alternativas. Podemos sim participar do processo e apoiar a categoria”, observou Renan Calheiros após ouvir as reivindicações dos trabalhadores e empresários.
24/03/2015 11h20

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu nesta terça-feira (24) o senador Vicentinho Alves (PR-TO), acompanhado do comandante Milton Arantes, presidente da Associação Brasileira de Táxi Aéreo e Oficinas de Manutenção e do comandante Adriano castanho, presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas. Eles vieram pedir ao presidente o apoio para uma maior participação nas decisões que afetam o setor.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), com os senadores Roberto Requião (PMDB-PR) e Vicentinho Alves (PR-TO) e os comandantes Milton Arantes (E) e Adriano Castanho (D). Foto: Jane Araújo

De acordo com Adriano Castanho, cerca de cem mil pessoas trabalham na área e podem ser afetadas pelas políticas. Já Milton Arantes, que representa 83 empresas, estima outras 30 mil pessoas comprometidas. “Somos extremamente sensíveis à alta do dólar, à condução da economia do país e as decisões políticas nos afetam diretamente”, afirmou Milton.

“Vejo que necessitamos construir alternativas. Podemos sim participar do processo e apoiar a categoria”, observou Renan Calheiros após ouvir as reivindicações dos trabalhadores e empresários. De acordo com o senador Vicentinho Alves, que já foi aviador, a participação da categoria na condução das políticas para o setor vão se refletir em melhorias no atendimento da população que necessita dos serviços da aviação civil.