A vitória do Rodrigo foi uma vitória brilhante, afirma Renan

Nesta quinta-feira (14), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), elogiou a vitória do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), como presidente da Câmara dos Deputados. Ele foi eleito nesta madrugada e vai comandar a Câmara até fevereiro de 2017.
14/07/2016 15h35

Nesta quinta-feira (14), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), elogiou a vitória do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), como presidente da Câmara dos Deputados. Ele foi eleito nesta madrugada e vai comandar a Câmara até fevereiro de 2017. O presidente do Senado falou com exclusividade para a Rádio Senado sobre o que espera do trabalho parlamentar com a posse de Rodrigo Maia.

“Há uma expectativa na sociedade com relação a essa parceria em torno de uma agenda mínima para o país. O Brasil está esperando por isso há algum tempo e acho que já chegou o momento. A vitória do Rodrigo foi uma vitória brilhante. É, sobretudo, uma demonstração de que a boa política não morreu, está vivíssima”, destacou Renan.

A eleição de Rodrigo Maia preencheu a vaga aberta com a renúncia do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência, ocorrida no dia sete de julho. Maia foi eleito com 285 votos, em segundo turno, concorrendo com o deputado Rogério Rosso (PSD-DF), que teve 170 votos. Ao todo, 460 deputados votaram e houve 5 votos em branco. O primeiro turno contou com a participação de 14 candidatos.