“Brasil precisa de uma Lei de Abuso de Autoridade”, diz Renan

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou que a decisão de votar ou não o projeto que trata do abuso de autoridade, (PLS 280/16), será tomada pelo Plenário da Casa.
13/12/2016 16h46

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou que a decisão de votar ou não o projeto que trata do abuso de autoridade, (PLS 280/16), será tomada pelo Plenário da Casa.  Renan alertou que a disposição é manter a ordem das matérias que estão na pauta de votações. “O plenário votará de acordo com a sua consciência, mas não votar significa dificultar o papel do Congresso Nacional.  Eu vou sentir a disposição do plenário. Toda vez que houver um requerimento de adiamento da discussão, esse requerimento tem que ser apreciado, então é o plenário, ao final e ao cabo, que vai decidir. O Brasil está precisando muito de uma lei para conter o abuso de autoridade, o povo não concorda com o abuso de autoridade”, comentou.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), voltou a criticar a atuação do Ministério Público.  O senador classificou a denúncia elaborada contra ele no âmbito da Lava Jato como risível e ridícula. “ Estou sob devassa há nove anos, não tenho o que temer. O Ministério Público se perdeu, quando você tem um Ministério Público fazendo política, ele perde a condição de ser fiscal da lei”, encerrou.