Eunício comanda eleição de cargos da Mesa Diretora

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), dirigiu, nesta quarta-feira (1°), a eleição dos integrantes da Mesa Diretora, indicados em chapa única, para o biênio 2017-2018.
01/02/2017 19h25

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), dirigiu, nesta quarta-feira (1°), a eleição dos integrantes da Mesa Diretora, indicados em chapa única, para o biênio 2017-2018. Foram 75 votos favoráveis e 4 contrários. Com base na composição partidária, coube ao PSDB, partido com a segunda maior bancada do Senado, indicar o nome do primeiro vice-presidente da Casa. Para o cargo, foi eleito o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB). A segunda vice-presidência será exercida pelo senador João Alberto (PMDB-MA). A primeira secretaria ficou com o senador José Pimentel (PT-CE).  Para a segunda, terceira e quarta secretarias foram eleitos respectivamente Gladson Cameli (PP-AC),  Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) e Zeze Perrella (PMDB-MG). Comporão ainda a Mesa, como suplentes, os senadores Eduardo Amorim (PSDB-SE), Sérgio Petecão (PSD-AC), Davi Acolumbre (DEM-AP) e Cidinho Santos (PR-MT).

Ao encerrar, o presidente Eunício Oliveira confirmou a realização da sessão conjunta do Congresso Nacional para inaugurar a sessão legislativa nesta quinta-feira, às 16 horas, no Plenário da Câmara dos Deputados. O presidente da República, Michel Temer, entregará, pessoalmente, a mensagem do Executivo ao Parlamento.