Comitiva do Senado australiano visita Eunício

Nesta terça-feira (10), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), recebeu o presidente do Senado da Austrália, Scott Ryan, e uma comitiva de parlamentares australianos de governo e oposição, acompanhados da presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Austrália, senadora Ana Amélia (PP-RS).
10/04/2018 17h20

Nesta terça-feira (10), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), recebeu o presidente do Senado da Austrália, Scott Ryan, e uma comitiva de parlamentares australianos de governo e oposição, acompanhados da presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Austrália, senadora Ana Amélia (PP-RS). O objetivo da visita é intensificar a diplomacia parlamentar, fortalecendo a cooperação entre os Legislativos e promovendo o debate de temas comuns.

Senador_Australia

Durante o encontro, os parlamentares falaram sobre democracia e o sistema político dos dois países e se mostraram preocupados com uma possível contaminação do processo eleitoral devido à proliferação das chamadas “fake news”. O presidente do Senado destacou que uma notícia falsa na Internet tem o poder de alcançar toda a população brasileira em pouco tempo.

“Essa visita ao presidente Eunício Oliveira foi o ponto alto da programação deles nessa visita. É a primeira vez que todos eles vieram ao Brasil. E só escolheram dois países na América Latina, o Brasil e o Chile”, informou a senadora Ana Amélia com a expectativa que o Senado brasileiro possa retribuir a visita no ano que vem.