Resultados
2016
20/12/2016
Transparência nos dados sobre benefícios concedidos pelo governo
Destaque
Internautas aprovam a divulgação de dados das pessoas que recebem benefícios do governo
Em enquete do DataSenado, maioria dos participantes é a favor do PLS 5/2016, que obriga a divulgação do nome e do CPF das pessoas que recebem benefícios previdenciários e assistenciais do governo, além dos respectivos valores recebidos.
Destaque Transparência Todas
16/12/2016
Rede de enfrentamento à violência contra as mulheres- DEAMs
Destaque
28% dos policiais entrevistados acreditam que a violência pode ser justificada tanto pelo comportamento do homem quanto da mulher
Pesquisa inédita do DataSenado, realizada em parceria com o Observatório da Mulher do Senado, apresenta um panorama das equipes, treinamento e dificuldades no trabalho das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs).
Destaque Mulher Todas
24/11/2016
Exploração do trabalho infantil no Brasil
Destaque
Para internautas, criminalizar a exploração do trabalho infantil irá diminuir sua ocorrência no Brasil
Em enquete do DataSenado, internautas opinaram sobre exploração de trabalho infantil no Brasil. Quase 40% conhecem alguma criança que tenha tido seu trabalho explorado e a maioria acredita que a aprovação do PLS 237/2016 diminuirá o número de casos de trabalho infantil no país.
Trabalho Todas
20/10/2016
Educação básica pública no Brasil
Destaque
Internautas são a favor da instituição da escola em tempo integral no ensino fundamental e no médio
Maioria dos participantes de enquete do DataSenado acredita que a educação básica pública no Brasil é ruim ou péssima. Uma das mudanças propostas é a instituição da escola em tempo integral no ensino fundamental e no médio (PLS 255/2014), apoiada por 76% e 60%, respectivamente.
Educação Todas
21/09/2016
Violência contra idoso
Destaque
Violência contra o idoso aumentou nos últimos anos, avaliam internautas
Resultados de enquete promovida pelo DataSenado indicam que a maioria dos internautas acredita que o idoso é desrespeitado no Brasil, enquanto, mais da metade, declara conhecer alguém com 60 anos ou mais que tenha sido sofrido algum tipo de violência.
Violência Todas Social