24/11/2016
Exploração do trabalho infantil no Brasil
Para internautas, criminalizar a exploração do trabalho infantil irá diminuir sua ocorrência no Brasil

Para 62% de internautas, a aprovação do projeto de lei que criminaliza a exploração do trabalho de crianças e adolescentes (PLS 237/2016) irá reduzir o número de casos de trabalho infantil no Brasil. Quase 40% afirmaram conhecer alguma criança que tenha tido seu trabalho explorado. Esses são resultados da última enquete promovida pelo DataSenado, que avaliou a opinião dos participantes sobre a exploração do trabalho infantil no Brasil.

A enquete avaliou também a percepção dos participantes sobre a quantidade de casos de exploração do trabalho infantil no Brasil nos últimos anos. Metade dos respondentes acredita que a quantidade de casos aumentou ou permaneceu igual nos últimos anos.

A enquete, realizada em parceria com a Agência Senado, ficou disponível no portal do Senado na internet de 17 de outubro a 15 de novembro. Nesse período, foram recebidas 558 respostas.

Os resultados refletem a opinião dos que participaram da enquete no portal do Senado Federal. Os números não representam a opinião da totalidade da população brasileira.



Relacionadas
05/05/2014
Enquete sondou a opinião de internautas sobre o PLS 710/2011, que disciplina o direito de greve no serviço público. Mais da metade votou contra a proposta que prevê que, em caso de greve, serviços de segurança pública mantenham em atividade no mínimo 80% de seus servidores.
Trabalho Todas
18/03/2014
Na última enquete promovida pelo DataSenado maioria de internautas declarou-se a favor da redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais. O assunto é tratado no projeto de lei PLS 254/2005. 84% dos participantes foram a favor, enquanto 16% foram contrários à mudança.
Trabalho Todas