09/04/2021

Todos os respondentes concordam que fraudar a aplicação de vacinas e medicamentos deve ser crime

Enquete realizada pelo Instituto de Pesquisa DataSenado em março mostra que 100% dos respondentes apoiam a criminalização de fraudes na aplicação de vacinas e medicamentos, proposta pelo Projeto de lei no 505, de 2021, de autoria do Senador Lucas Barreto (PSD/AP).

 

 

Nesse sentido, 82% dos participantes concordam com a pena de 2 a 5 anos de reclusão proposta pelo projeto. Entre os 13% que discordam, 58% acreditam que a pena deve ser maior e 5%, que deve ser menor.

 

 

 

Caso a fraude ocorra durante campanhas de vacinação, 84% dos respondentes da enquete acreditam que a penalidade deve ser maior.

 

 

Para 70% dos respondentes, fraudes na aplicação das vacinas contra a Covid-19 vão ser evitadas, caso a proposta seja aprovada.

 

 

 

A enquete contou com 141 participantes e ficou disponível no Portal do DataSenado entre os dias 2 de março e 1 de abril de 2021.

 

Os resultados refletem a opinião dos que participaram da enquete no portal do Senado Federal. Os números não representam a opinião da totalidade da população brasileira. Os valores percentuais foram arredondados de maneira que a soma dos percentuais de alguns gráficos pode ser diferente de 100%, para mais ou para menos.