12/05/2021

Participantes apoiam aumento de pena para furto e roubo de imunizante contra coronavírus

Enquete realizada pelo Instituto de Pesquisa DataSenado em abril mostra amplo apoio de internautas ao Projeto de lei no 1004, de 2021. De acordo com a proposta, crimes de roubo, que atualmente são punidos com reclusão de 4 a 10 anos, passariam a ter a pena aumentada em um terço até metade quando relacionados a doses de vacina contra a Covid-19. A medida teve apoio de 90% dos participantes.

 

Em relação à penalidade para crimes de furto de doses da vacina contra o coronavírus, 89% dos respondentes concordaram em aumentar o período de reclusão atualmente previsto, de 1 a 4 anos, para 2 a 8 anos.

 

Para 67% dos respondentes, furtos e roubos de vacinas contra a Covid-19 vão ser evitadas, caso a proposta seja aprovada.

A enquete contou com 113 participantes e ficou disponível no Portal do DataSenado entre os dias 6 de abril e 2 de maio de 2021.

 

Os resultados refletem a opinião dos que participaram da enquete no portal do Senado Federal. Os números não representam a opinião da totalidade da população brasileira. Os valores percentuais foram arredondados de maneira que a soma dos percentuais de alguns gráficos pode ser diferente de 100%, para mais ou para menos.