12/02/2019

Para 91% dos internautas, consumidor fica mais protegido se puder conferir o peso de produtos nos mercados

Contar com balanças de precisão para conferir o peso indicado nos produtos à venda em mercados é considerado muito importante por 79% dos internautas que votaram na enquete realizada pelo DataSenado em janeiro. A medida pode se tornar obrigatória para estabelecimentos varejistas caso o Projeto de Lei no 21/2017 seja aprovado.

 

 

Para 91% dos participantes, poder conferir o peso dos produtos lacrados antes de compra-los protege os consumidores. Outros 5% acreditam que a medida não protege.

 

 

Na hipótese de o Projeto de Lei no 21/2017 ser aprovado, 75% dos respondentes acreditam que as empresas passarão a respeitar mais o peso indicado no rótulo dos produtos. Já 20% acham que a atenção das empresas às informações de peso dos produtos vai permanecer igual. A enquete ficou disponível no portal do Senado na internet entre os dias 02 e 31 de janeiro de 2019. Neste período, recebeu 80 respostas.

 

 

 

Os resultados refletem a opinião dos que participaram da enquete no portal do Senado Federal. Os números não representam a opinião da totalidade da população brasileira.