06/10/2017

Moradores de zonas rurais devem ser autorizados a adquirir armas de fogo, avaliam internautas

A última enquete realizada pelo DataSenado avaliou a opinião de internautas sobre o projeto de lei (PLS 224/2017) que possibilita aos moradores de áreas rurais que adquiram armas de fogo de uso permitido, desde que cumpram determinados requisitos (documento de identificação pessoal, comprovante de residência em área rural e atestado de bons antecedentes). A maioria dos respondentes (93%) manifestou opinião favorável à proposta.

 

 

O projeto de lei visa aumentar a segurança nas áreas rurais, que muitas vezes estão distantes de postos policiais. Para 86% dos respondentes, a aprovação do projeto trará maior segurança para os residentes de zonas rurais. 85% também acreditam que a violência em áreas rurais vai diminuir caso a medida seja aprovada.

 

 

 

Foi avaliada ainda a opinião dos internautas sobre a idade mínima para a compra de armas de fogos por moradores de zonas rurais. Quase metade (46%) acha que deveria ser permitida para maiores de 21 anos.

 

Os resultados refletem a opinião dos que participaram da enquete no portal do Senado Federal. Os números não representam a opinião da totalidade da população brasileira.