10/09/2020

Maioria concorda com a proposta que obriga planos de saúde a cobrirem vacinas contra doenças como coronavírus, gripe e sarampo

Enquete realizada pelo Instituto DataSenado em agosto mostra que 9 em cada 10 participantes apoiam o PL 3987/2020, que torna obrigatória a cobertura, pelos planos de saúde, da vacinação contra doenças imunopreveníveis, como coronavírus, gripe e sarampo.

 

 

A proposta é considerada muito importante para 86% dos respondentes. Além disso, 78% acham o Brasil vai estar mais preparado para epidemiais futuras se ela fora aprovada.

 

 

 

A enquete contou com 136 participantes e ficou disponível no Portal do DataSenado entre os dias 08 de agosto e 31 de agosto de 2020.

 

Os resultados refletem a opinião dos que participaram da enquete no portal do Senado Federal. Os números não representam a opinião da totalidade da população brasileira. Os valores percentuais foram arredondados de maneira que a soma dos percentuais de alguns gráficos pode ser diferente de 100%, para mais ou para menos