10/08/2020

Internautas apoiam pensão vitalícia para cônjuge ou companheiro de segurado falecido em decorrência do Covid-19 no exercício de seu trabalho

Na enquete realizada pelo Instituto DataSenado em julho, 60% dos participantes manifestaram apoio ao PL 2944/2020, que concede pensão vitalícia a cônjuge ou companheiro de profissionais de saúde e de auxílio hospitalar essenciais ao combate da pandemia que tenham falecido em decorrência do Covid-19 no exercício de seu trabalho.

 

 

Nesse sentido, 65% dos respondentes acreditam que a proposta valoriza os profissionais envolvidos no combate à pandemia. Outros 30% acreditam que ela não valoriza esses profissionais.

 

 

Caso a proposta seja aprovada, 59% dos respondentes acreditam que familiares de profissionais envolvidos no combate à pandemia vão se sentir mais seguros. Para 23%, não vai fazer diferença e 13% acham que esses familiares vão se sentir menos seguros.

 

 

A enquete contou com 252 participantes e ficou disponível no Portal do DataSenado entre os dias 01 de julho e 07 de agosto de 2020.

 

Os resultados refletem a opinião dos que participaram da enquete no portal do Senado Federal. Os números não representam a opinião da totalidade da população brasileira. Os valores percentuais foram arredondados de maneira que a soma dos percentuais de alguns gráficos pode ser diferente de 100%, para mais ou para menos.