Ideia Legislativa
Aliteração na aquisição da habilitação categoria A, ( condutor de motocicletas), habilitação de categoria por cilindrada e tempo.
Nos moldes atuais, o condutor de motocicletas ao iniciar em uma auto escola, começa em uma motocicleta de apenas 125 cc, logo após sua aprovação o mesmo se torna habilitado a conduzir qualquer tipo de motocicletas com cilindrada superior a 10 vezes à que foi submetido em exame. Proponho a alteração da permissão para que o motocicleta passe por avaliação gradual por tempo e habilidade sendo que, para conduzir veículo com cilindrada superior a que iniciado se já superior a 1 ano para mudar de categoria até 300cc,prorrogando por mais 1 ano para até 600cc e assim por diante, como é feito para os condutores de carros e trações superior.
Minha idéia consiste em estabelecer critérios para a aquisição de habilitação para motociclistas. Hoje temos jovens sendo treinados em motocicletas com apenas 125cc e sem critério algum pilotam veículos com potência superior a 1000cc, sem ter experiência ou menos habilidade para o mesmo.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
15/02/2017
Ideia proposta por
LEONIDAS G. - SP

Confirma?