Ideia Legislativa
Definir o que são grandes fortunas e criar a lei complementar que destina o dinheiro deste imposto às pesquisas tecnológicas!
Haverá um incentivo ao desenvolvimento de tecnologias nacionais, o que por si só já seria um grande avanço, mas poderíamos em pouco tempo competir com os países dos quais somos importadores, dos tigres asiáticos , os eletrônicos, da Alemanha mecânica de precisão e automobilística, da Itália e Inglaterra tecnologias das industrias de alimentos e bebidas entre tantos outros. Os EUA detiveram seu domínio desde a segunda guerra até há algum tempo por seu insight em apadrinhar as maiores mentes do mundo da época Para serem formuladores de novas teses. Precisamos de apenas mais verbas, pois criatividade e inteligência não falta ao brasileiro.
Imaginem um instituto de pesquisas que pudesse desenvolver trabalhos nas áreas de nanotecnologias voltadas à medicina, isso já existe e há tempos, só que em outros países, tecnologias voltadas a geração de energia limpa e renovável, também já existem, só que não o Brasil. Pois é, agora imagine uma pessoa que tem bilhões de reais em sua conta pessoal, não é dinheiro de sua empresa, é uma conta pessoal, ok? Isto já existe aqui no Brasil! Pois bem se esta pessoa fosse apenas onerada em mais um imposto ela não ficaria mais pobre, ela seria apenas, menos bilionária, certo? A CF prevê o imposto sobre grandes fortunas, só se faz necessária a criação da LC que regulamente a previsão constitucional. Agora voltemos àquele bilionário que foi taxado, pode-se prever a ele uma participação nos lucros gerados pelos advento das novidades criadas no instituto que esteja utilizando aquela verba, assim existiria mais um auditor no processo e a transparência agradece, este também poderia defender seu nome como financiador da pesquisa e também definir qual tipo, dentre as definidas por pesquisadores, ele prefere apoiar.
3 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
15/02/2017
Ideia proposta por
PAULO S. G. - SP

Confirma?