Ideia Legislativa
Fim reeleição de políticos no legislativo. Inelegibilidade para os que já exerceram mandato. Fim da participação mídia nas eleições.
Com o fim da reeleição o político não terá tempo suficiente para arquitetar um processo de corrupção. O aumento para 5 anos de mandato compensará o fim da reeleição adicionando-se mais um ano de mandato. O cargo político deixa de ser opção por interesses financeiros e passa a ser por interesses patrióticos. O tempo deverá ser contado para fins de aposentadoria. A exclusão de participação da mídia no processo eleitoral,tanto na propaganda quanto na divulgação de pesquisas, possibilitará uma eleição mais legítima, pois a televisão tem um poder de atratividade do cidadão apolítico, induzindo-o a votar no candidato que ela apóia. Todo telespectador sabe desse detalhe, também deixará de induzir o eleitor indeciso a votar no candidato que tá ganhando. Ora se eu não torço para nenhum time e tenho que escolher por um, obviamente vou escolher o que está na frente. Por fim tornando-se o parlamentar inelegível eternamente, há uma possibilidade de participação de maior parte da sociedade no legislativo, bem como proporciona uma constante renovação do legislativo.
Todos sabemos que até hoje os políticos fazem de seus mandatos carreiras políticas para se enriquecerem. O cargo legislativos não deve ser carreira profissional. O artigo 5º da CF estabelece a igualdade de direitos e deveres. Em seu caput XIII diz ser livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão. Obviamente cabe interpretações diversas. No caso em questão as chances não são igualitárias, pois 90% dos políticos eleitos até hoje pertencem a uma classe social alta, cujos investimentos financeiros de suas campanhas já são desleal, em relação a outro de uma classe social baixa. Aí o rico se elege e se perpetua no poder até o fim da vida e ainda coloca seus descentes no mesmo rumo, tornando uma família inteira a viver das regalias que a política proporciona, permitindo-se dessa forma a formação de um grupo Aristocrata, isso tem que acabar. Todo cidadão deve ter a oportunidade de contribuir com suas idéias para a melhora do país durante o período de seu mandato e depois encarar a vida como qualquer trabalhador. Diante da introdução acima proponho as seguintes leis: 1.Fim da reeleição política em todos os níveis. Todos os projetos aprovados em uma legislatura anterior que não foram possíveis colocar em prática ficará a cargo do novo presidente legislativo implementar. 2.Inelegibilidade de um político para uma mesma casa, após o mandato de 5 anos, tornar-se-á inelegível para aquele nível em âmbito nacional. 3.Exclusão da participação da mídia no processo de propaganda política, bem com na divulgação de pesquisas, possibilitará uma eleição mais legítima, pois a televisão tem um poder de atratividade do cidadão apolítico, induzindo-o a votar no candidato que ela apóia. Todo telespectador sabe desse detalhe, também deixará de induzir o eleitor indeciso a votar no candidato que tá ganhando. Ora se eu não torço para nenhum time e tenho que escolher por um, obviamente vou escolher o que está na frente. O povo elegerá por sua vontade.
34 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
11/02/2017
Ideia proposta por
OSNI N. - RJ

Confirma?