Ideia Legislativa
Proibir professores e funcionários do ambiente escolar, de argumentarem contra, ou à favor quaisquer opiniões políticas quando na escola.
No município de São Paulo, hoje, muitas escola pregam uma doutrina perante ao aluno(a) no que diz respeito à opiniões políticas e partidárias. Nós (alunos), não queremos ouvir durante uma aula de história (por exemplo), discursos como: “O golpe que ocorreu em 2016 sobre a Ex-Presidente Dilma…” . Também não queremos ouvir xingamentos por parte dos professores e demais funcionários, sobre determinadas opiniões políticas, em discursos como: “O Dep. Jair Bolsonaro não tem nada na cabeça, não sei como alguém apoia esse monstro”. Querendo ou não, isso é sim uma doutrinação por parte da escola sobre seus alunos, que estão ali presentes para, e apenas para, aprender os conteúdos escolares descritos na constituição, sem precisar ouvir discursos falando mal de sua opinião, sem direito à rebate, já que o professor é a autoridade máxima em sala de aula e tem o direito de expulsar qualquer aluno de sala, se o mesmo não cumprir com normas da escola, ou do próprio professor.
Uma ótima solução seria uma lei que proibisse os professores de argumentar a favor de sua opinião política partidária, e de argumentar contra outras opiniões, tendo o direito por lei de possuir, expressar, e até mesmo justificar suas opiniões políticas partidárias, mas jamais argumentar e tentar influenciar alunos e estudantes à suas opiniões pessoais. Essa lei serviria apenas para opiniões que dizem respeito à política, guerras, partidos políticos, administração pública etc, e só entraria em ação quando dentro do ambiente escolar.
8 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
07/02/2017
Ideia proposta por
GUSTAVO M. - SP

Confirma?