Ideia Legislativa
Exigência de desconto da contribuição previdenciária dos agentes políticos e critérios para aposentadoria de idade e tempo de contribuição
O rombo na previdência social deve-se não somente a concessão de benefícios de forma indevida ou ao envelhecimento da população, mas sobretudo a pessoas que como os agentes políticos (de vereador, deputado, senador, presidente da república e outros) que não tem a contribuição previdenciária descontada de seus vencimentos, porém se aposentam após 8 anos de mandato.
A previdência social não é um poço sem fim de dinheiro e tem uma obrigação relevante perante a nação de atender a situações contingenciais de doença, desemprego, morte, aposentadoria. Se os agentes políticos recebem subsídios da união, estados e municípios, pelo princípio da solidariedade que rege a previdência social, devem dar sua cota de contribuição a fim de desfazer a injustiça e o rombo que se formou nesse órgão e que parece que nenhuma medida será capaz de solucionar. Essa situação não pode se perpetuar, pois dada a dimensão continental do nosso país e o número de agentes políticos acarretar sempre a necessidade de revisão do sistema para onerar preponderantemente a classe média e os pobres. Nosso país tem uma constituição que ressalta a dignidade da pessoa humana e o princípio da igualdade que serve para ressaltar o valor do trabalho que deve valer também para a classe política, necessária porém muito onerosa ao país nos moldes em que está estabelecida.
6 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
04/02/2017
Ideia proposta por
ANA P. M. D. D. - SP

Confirma?