Ideia Legislativa
Inclusão do estudo e análise da Constituição da República Federativa do Brasil aos estudantes do ensino médio como grade curricular.
O desinteresse de grande parte da população com o modelo político do Brasil, a falta de orientação de direitos e deveres, o elevado número de candidatos a cargo público sem o mínimo conhecimento sobre Gestão Pública é reflexo de um certo "analfabetismo" quanto ao conteúdo da carta magna. A grande maioria da população não tem ideia de seus deveres e são impotentes na cobrança de seus direitos.
Ao inserir o estudo e análise da nossa Constituição na carga horária dos 3 anos que compõem o Ensino Médio, ainda mais agora com esse novo modelo criado pelo Governo Federal, às futuras gerações serão formadas por pessoas mais críticas e autossuficientes racionalmente falando. Essas pessoas poderão orientar umas as outras tendo como amparo o conhecimento adquirido durante sua vida acadêmica, ou seja, iremos ter melhores eleitores, pois o senso crítico irá permitir que se faça um filtro mais rígido dos candidatos aos cargos públicos, iremos ter futuros candidatos com um certo nível de sensatez que transmita um grau de confiança a mais aos eleitores, dado à sua capacidade de gestão aperfeiçoada graças ao seu conhecimento de nossa Constituição. Isso irá refletir muito na macroeconomia do País, pois o investimento feito a esses alunos, terá um retorno positivo quando for oferecido à Nação homens e muheres mais capacitados aos cargos públicos, o que se espera disso é um maior pudor ao combate a corrupção, e irá oferecer à Nação cidadãos com uma formação ética e racional mínima o suficiente para auxiliar nas cobranças, fiscalizações e imparcialidade nos julgamentos inerentes aos processos de corrupção.
2 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

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Data limite para receber 20.000 apoios
03/02/2017
Ideia proposta por
KENNEDY V. M. - MG

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