Ideia Legislativa
É terminantemente proibido às prefeituras, que façam festas bancadas com o dinheiro público. Ainda que tenha conotação turística.
Em diversas cidades do interior do Brasil, a falta de saneamento básico, ruas asfaltadas e ou calçadas, e ação social sem funcionamento, saúde em dificuldades, educação deficiente. Ora. Como exemplo, podemos citar Eunápolis- Ba, que entra ano e sai ano a prefeitura gasta horrores de dinheiro, por volta de 10 milhões de reais, numa festa chamada Pedrão, e ocorre todo o ano. Entretanto, e apesar disso, temos ruas esburacadas, no setor da saúde faltando médicos e enfermeiros, sujeira nas praças, etc. Temos por exemplo, uma estrada que liga um distrito próximo, apenas 7 quilômetros orçado em cerca de 15 milhões de reais, que nunca tem dinheiro. Mas para festas de largo sim. É a velha política do pão e circo.
A solução, está na proibição total com gastos com festas e comemorações, por parte das prefeituras. O dinheiro público, não é para festas, mas sim, para a administração pública. Pode-se ai colocar a excessão, em caso de 100% das crianças nas escolas; todos os hospitais públicos com médicos plantonistas; salários totalmente em dia, infra estrutura em total funcionamento, ação social em total funcionamento. Ou seja, só quando houver muito dinheiro em caixa, e todas essas premissas forem satisfeitas. entretanto essa possibilidade é nula nos dias atuais.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
02/02/2017
Ideia proposta por
MILTON J. M. F. - BA

Confirma?