Ideia Legislativa
Vendas direto da industria para CNPJ, com diferença de impostos em relação aos preços oferecidos para vendas de empresas no comercio varejis
Sou do ramo de comercio de Pneus e Acessórios, e nos últimos tempos com as vendas direta da industria, o comércio local esta sofrendo com essas vendas, porque o único diferencial da industria é o preço ofertado e quem paga com isso os cofres públicos. Ex: compramos um pneu por 1.000,00 - colocamos nossa margem de 15% = p.venda = 1.150,00 A industria vende esse mesmo produto direto aproximadamente por = 820,00 ,,, uma diferença de 330,00 ,, em relação ao comercio. Com essa prática muitos trabalhadores perderam seus empregos, e tudo numa cidade é uma cadeia de recursos. Enquanto que da forma atual,, é apenas 1 cadeia = industria e industria que fazem esse trabalho com minimo trabalhador. como exemplo na nossa região o nosso trabalho éra com 14 vendedores externo e 08 internos,, hj a industria faz esse mesmo trabalho com 1 vendedor. Nos demais ramos acontecem a mesma coisa,,, espero ter colocado a minha idéia e ter sido compreendido. ,, abraços helio.
Entendo que as vendas diretas sejam uma forma de acelerar a economia do Pais e aquecer o mercado,, mas quando ela se torna de forma continua acaba prejudicando outros setores. Nesse sentido as alíquotas de impostos praticadas devem ser revistas, para que se houver diferença que sejam menores. O comércio local das cidades dependem dessas vendas, os trabalhadores precisam dos clientes para venderem e ganharem seus salários e sustentarem suas famílias.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
31/01/2017
Ideia proposta por
HELIO I. D. S. - AC

Confirma?