Ideia Legislativa
Conscientização do Voto. Atribuir ao STE de veicular em rede nacional os deveres dos candidatos para o exercício de seus cargos.
Atualmente é percebida uma desordem generalizada quando o assunto é governo, pois os jornais exploram técnicas de notícias visando a audiência e lotam o conhecimento do cidadão brasileiro somente com escândalos, embates entre partidos políticos e intrigas entre os poderes. Não obstante desta realidade, também sofremos severamente com a prática irresponsável por parte de inúmeras prefeituras que exercem uma administração baseada na exploração licitações de obras e suprimentos de maneira quase sempre escusa fraudando o direito do cidadão brasileiro e das empresas idôneas. Note, há pelo menos duas décadas, em algum momento ouve um revés da ordem no Brasil que persistiu até hoje onde podemos ver órgãos executivos e legislativos sendo mecanizados para o atendimento de um pregão da corrupção e neste grande território nacional observamos neste ano de 2016 muitas empresas fortes fechando suas portas, um quadro de violência prestes a fugir do controle, uma proximidade assustadora de entorpecentes aos nossos jovens e uma falta de vocação de nossos jovens de pode ser constatada em toda nação, um pouco menos na região metropolitana de São Paulo.
A restauração da ordem deve ser potencializada por uma educação ampla e fracionada cuja responsabilidade deve ser do STE em coordenar campanhas que precedam as eleições para conscientizar cada cidadão sobre a importância de uma nação com uma economia saudável, quebrar a ideia errada de que a economia é um assunto sobre finanças e mostrar que há muito aderimos ao capitalismo e por isso se faz necessário que cada cidadão esteja preparado para acompanhar os principais órgãos da econômica, a importância de todos estarem saudáveis e ainda destacar as ligações entre estes órgãos de modo a permitir que o cidadão brasileiro esteja com seus olhos desvendados para assimilar o que é importante que um candidato proponha. Devemos sistematizar a governabilidade e ramificá-la de modo que o maior poder não esteja avulso a uma sorte econômica, a candidatos que ganham campanha com base no carisma tão e somente. O brasileiro desde sua infância deve ter educação sobre como funciona o sistema econômico o qual depende toda sua vida como membro de sua família, como estudante, como profissional, aposentado, empresário, funcionário público etc. Sem esta conscientização constante, principalmente para preceder o modelo de propaganda eleitoral, o resultado eleitoral fará de nossa nação uma nação esmagada sem ordem e sem progresso relevante para o bem estar do brasileiro. Do contrário, a esperança será reacesa.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
21/01/2017
Ideia proposta por
WILIAM S. - SP

Confirma?