Ideia Legislativa
Nossos alunos não estão podendo aproveitar o melhor que uma Aula de Educação Física possa vir a fazer por eles neste momento.
Com as aulas de Educação Física na grade curricular atual,nossas crianças estão deixando de ter interesse pela disciplina, enquanto ela permanecer no mesmo período de aulas normais da Escola. Pois nossos alunos(a)nunca estarão trajados de maneira correta para a boa prática da Coordenação Motora, Flexibilização e cuidados do Corpo com higiene e a prática Esportiva. Onde, nas escolas nem se usam mais os aparelhos adequados para atenderem nossas crianças, por falta de tempo hábil e material desportivo pessoal para a prática da Educação Física. Estes cadernos que se implantaram como forma de coloca-los em prática esportiva, é uma mera mentira, que profissional nenhum leva-os a sério. Pois a prática da Educação Física, vai alem de teorias de jogos que nunca os alunos souberam da existência e que nem tem locais adequados para pratica-los, pois uma Área de espaço previsto para o Desporto em geral, não existe, na grande maioria das Escolas Públicas e Privadas. Calça jeans, blusas de moletom, celulares, nunca propiciará uma prática esportiva adequada. Precisamos recriar a disciplina de Educação Física para nossas futuras gerações, pois a esta de agora é alienada.
Aulas de Educação Física em horário diferente do horário normal das outras disciplinas; Dar aos nossos jovens a oportunidade da prática Esportiva e Desportiva; Manuseio de materiais adequados para a prática Esportiva; dar oportunidade para que nossas crianças fiquem mais tempo dentro das Unidades Escolares, etc.. Os professores de Educação Física tem na grade de sua formação, um período grande na área da Psicologia, onde poderão atender não só melhor seus Alunos(a), mas, também atuarem diretamente com seus familiares mais próximos. O ganho dos alunos e sua família no que tange a Educação como um Todo será muito maior, muito mesmo . A ociosidade diminuiria drasticamente e a afetividade iria fazer parte, como um ganho extra, na vida de cada um deles.
3 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
14/01/2017
Ideia proposta por
ACIR G. R. - SP

Confirma?