Ideia Legislativa
Tornar o estado laico de fato é tornar o estado justo, sem imposições de dogmas, doutrinas, sistemas, crenças, que são atitudes irracionais
O foco dos benefícios (direitos humanos) e da propaganda (benefício social) se retornará (de forma justa a maioria. Sim, retornará, pois foi usurpado por líderes de minorias religiosas e militares. Com religiosos e ex-religiosos, militares e ex-militares no poder, seus grupos específicos são beneficiados e a maioria da população subjugada e humilhada, o debate político, social, administrativo e consciencial perde a neutralidade, a isenção, a justiça humana, com estes representantes de grupos menores no poder. A justiça pede democracia e a democracia pede justiça. Todos podem crer em Deus ou serem ateus, desde que sejam éticos, desde que não imponham suas crenças bolorentas e dogmas obtusos no meio da administração social e política brasileira.
As instituições (e suas diretorias temporárias) podem debater o que quiser, para estudar, pesquisar é preciso ter opinião e todos as temos, sejam opiniões religiosas, e cada comunidade com sua cultura local decide em tempo real e local o que é ético, sem a preocupação com militância política e/ou religiosa de diretores e professores de escola. A sociedade fica mais bem representada, com uma justiça mais distribuída.
8 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
13/01/2017
Ideia proposta por
DALTON C. R. - PR

Confirma?