Ideia Legislativa
Expansão do ensino superior, descentralidade e mobilidade, facilitando o acesso e planejamento dos estudantes do interior.
podemos descrever importantes vantagens adqueridas às populações estudantis, visto que milhões de universitários necessitam de deslocar diariamente dezenas e centenas de quilometros até os centros universitários, ficando, muitos, susceptíveis a acidentes e perigo de vida. Alem também de comprometer financeiramente suas famílias.
Tomando como base e também experiencia própria, os problemas ocorridos no interior do estado da paraíba. Milhares de estudantes têm que se deslocar entre 200 e 300 quilômetros diários para irem a universidade, pior ainda, trata-se de ensino privado, pois, nao existem nas microrregiões do municipio de pianco e itaporanga ensino superior publico. Ficando tais estudantes e familiares atormentados e angustiados devido ao perigo nas estradas durante os dias de semana. No o vale do pianco, existem mais de 200 mil habitantes, e, incrivelmente as universidade ficam dezenas e centenas de quilômetros de distancia. Minha ideia é que em todas as microrregiões brasileiras seja obrigatório a presença de pelo menos uma universidade publica presencial, mesmo que tratando se de polos ( núcleos). E que tenham opções de cursos na área de licenciatura. Sejam implantados universidades estaduais e federais. Tais medidas levará o desenvolvimento e o reconhecimento aos jovens e população em geral que abitam essas regiões, tao desprezadas pelos gestores públicos.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
06/01/2017
Ideia proposta por
TONNY T. - PB

Confirma?