Ideia Legislativa
obrigatoriedade de emplacamento dianteiro nas motocicletas, afim de eliminar as imprudências cometidas principalmente em locais com radares
Haverá uma solução dos inúmeros casos onde os motociclistas (aqueles com má conduta no transito)sabendo da posição das câmeras de foto acionadas pelo radar de velocidade, simplesmente, ultrapassam pela esquerda em faias duplas ou pela direita, em rodovias federais, principalmente, sabendo que sairá de frente na foto. ou seja, não aparecerá a placa da moto, se escondendo no anonimato. O problema é como se dá a análise das fotos para posterior autuação. Onde mostrará por exemplo uma moto a 75 Km/h, pelo acostamento ultrapassando um carro que está a 36km/h diante de um radar que exige 40km/h. A impressão será de que o veiculo está a 85km/h e não a moto com seu condutor totalmente imprudente. Eu passo por inúmeras situações assim diariamente, onde ás vezes, paro o veículo para que as motos cruzem em alta velocidade os radares, para que assim eu prossiga em seguida de forma segura, sem ter que "sair na foto" junto com imprudentes, e muito menos, quero ser culpado por erros dos outros neste tão tumultuado transito brasileiro. tenho feito minha parte. conto com a compreensão . Obrigado.
tornar obrigatório o uso de placa dianteira nas motocicletas, para que os radares que capturam fotos em um sentido apenas possa ter a condição do registro fotográfico em ambos os sentidos, inibindo assim aqueles que queiram efetuar ultrapassagens perigosas, inadequadas, em local não permitido. Atitudes que poem em risco a ficha limpa de condutor alheio em risco, por eventual equivoco, punindo-se inocentes. E claro, por tais atitudes colocarem em risco a segurança em geral das pessoas no trânsito.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
04/01/2017
Ideia proposta por
JORGE I. A. J. - SP

Confirma?