Ideia Legislativa
A escola não esta dando conta de algumas demandas, e o objetivo é diminuir a evasão escolar, a violência e aproximar as famílias das escola.
As escolas atualmente vem lidando com problemas que os profissionais que compõem a direção não estão preparados para lidar, a Escola tem limitações que não permite que aja intervenções direta do professor na vida particular do aluno,e isso é um problema quando a vida particular do aluno ( os seus problemas) afeta seu desempenho na escola juntamente com a dos seus colegas, e em alguns casos faz com que o aluno desista dos estudos. As escolas não estão preparadas para lidar com assuntos de violência e exploração sexual, com problemáticas pouco didática, como à evasão escolar: o desinteresse que os alunos demonstram pela escola, e a necessidade de ajudar na subsistência de famílias de baixa renda – que pressiona crianças e adolescentes a abandonarem a escola em busca de trabalho, e a violência causada por fatores pessoais, familiares e desentendimento entre alunos, onde não se tem um mediador para ajudar, e os professores preferem não intervir.
A escola, como um dos principais equipamentos sociais, tem sido desafiada cotidianamente em articular o conhecimento que é trabalhado no contexto escolar com a realidade social do aluno, ou seja, seus problemas e necessidades sociais. O assistente social deverá trabalhar com ações educativas e soluções de problemas,juntamente com um psicologo. Ele servirá como mediador,interligadas à vida cotidiana dos estudantes e de suas famílias que podem comprometer o bom desempenho, situações vivenciadas pelos estudantes no âmbito socioeducacional e sociofamiliar, onde podem ser destacados aspectos relacionados ao fracasso escolar, indisciplina, atitudes e comportamentos agressivos e violentos, evasão escolar, pluralidade e respeito à diversidade, a relação escola-comunidade, crianças e adolescentes vítimas de violência, a questão dos atos infracionais. Com um profissional de Assistência social e psicológica, teremos profissionais com métodos mais evasivos, e suprindo essa demanda que o Professor não tem como dar conta.
2 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
03/01/2017
Ideia proposta por
ANNE L. - BA

Confirma?