Ideia Legislativa
Acabar com o contato físico dos visitantes aos presos , as visitas deverão ser feitas através de ambiente com vidro blindado e por telefone.
Diminuição da entrada de drogas no presídios. Diminuição da entrada de celulares nos presídios. Diminuição da entrada armas nos presídios. Fim dos transtornos e constrangimentos que as visitas sofrem com as revistas inadequadas.
Todos nós sabemos que na sua grande maioria são as visitas que com a conivência e a corrupção de funcionários introduzem dentro dos presídios drogas, celulares e armas nos presídios. Tal lei serviria para mostrar aos presos a seriedade e as consequências de suas ações e que com o crime e a desobediência as leis eles só irão perder, e estar na cadeia e não poder tocar em seus familiares e amigos é uma dessas perdas. Evitaria também os transtornos e constrangimentos que as visitas enfrentam atualmente nas revistas inadequadas e evasivas que são realizadas por muitos agentes inescrupulosos. Mostraria também para a sociedade em geral que cadeia é castigo, disciplina e local de reflexão sobre suas ações erradas e que quem está preso deve aprender que prisão não é clube de campo e muito menos férias recreativas e sim o afastamento das coisas boas do dia a dia. Dessa forma muitos presos sentirão na pele no devido grau e poderão ao serem libertados pensar muitas vezes em tudo que perderão se novamente se voltarem para atos criminosos, e dessa forma seguir um caminho diferente do que os leve a novas prisões. Esse procedimento já é adotado em muitos países e os resultados são muitos positivos. Outro ponto é que dessa forma os próprios funcionários dos presídios estariam obrigados a evitar a entrada de produtos ilícitos dento dos presídios pois, visto que os presos não teriam mais acesso a pessoas de fora do presídio qualquer material que for localizado em mão dos detentos foi por obra e atuação de um dos funcionários que dessa forma seria rapidamente exonerados e responderiam por tais delitos.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
03/01/2017
Ideia proposta por
MELISA R. - SP

Confirma?