Ideia Legislativa
Proibir o uso de todo e qualquer animal para carregar o material recolhido por catadores de objetos na rua ou em qualquer outro lugar.
Tendo uma lei de regime nacional que proíba a utilização de animais para carregar cargas pesadas - por tração, estaremos evitando problemas de abandonos por parte de pessoas que utilizam tais animais como objetos, pois quando caem no desuso, são jogados fora como lixos ou sacrificados de forma cruel, sendo que está previsto em lei que maus-tratos é crime e abandonar ou sacrificar de forma que o animal sinta dor - tenha sofrimento, é previsto em lei penalidade e detenção. Isso também ajudará a evitar a proliferação de agentes zoonóticos que causam doenças em seres humanos advindas de animais (ex: mormo) e vice versa, diminuirá a população de animais de grande porte, pois a procura cairá e o riso de acidentes com esses animais em vias públicas tenderá a cair.
Minha ideia é acabar, de forma legal, com a aquisição e o uso indevido, de animais de grande porte (ex: mulas, cavalos, boi, vacas, jumentos e afins) mediante a aplicação da lei. Hoje temos nas ruas pessoas que usam de forma indiscriminada os animais para tração, porém sem nenhum auxílio que o faça manter-se de pé e aguentar de forma efetiva grandes viagens. Esses animais recebem ração de baixa qualidade, água, só se for da rua, não passam por triagem veterinária, não são animais vacinados, vermifugados, ou com mediações antiparasitárias, não culpo, em grande maioria, os proprietários desses animais, pois são pessoas simples que não tiveram alguma orientação sobre o animal em questão. Mas devemos nos preocupar com eles, pois são seres que vivem em meio a uma população, que tem necessidades (que não são atendidas), que ficam doentes e não são tratados de forma efetiva, que podem passar doenças para nós seres humanos, que podem causar acidentes nas vias, pois muitas vezes no centro das cidades, pessoas passam recolhendo objetos (as vezes objetos grandes e pesados) e forçam o animal a caminhar puxando aquilo, as vezes o animal cansado, com a língua de fora, mas levam, pois são forçados, muitas vezes apanham de pedaços de madeira, ferro, chicóte, são chutados e quando perdem sua "validade" física e fisiológica, são abandonados aos trapos, ficam nas ruas, perambulando sem destino, causando problemas que poderiam ser evitados se houvessem leis mais rígidas contra o abandono, deveria ser tratado como abandono de incapaz, porque são seres inconscientes, fazem por instinto, já que estamos tomando o espaço deles (todo e qualquer animal sem exceção), devemos ao menos cuidar e proteger, não ver tais atrocidades e sermos omissos. Desde já agradeço.
76 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
27/12/2016
Ideia proposta por
EVERTON B. N. D. S. - SP

Confirma?