Ideia Legislativa
Criação de site do tse oficial contendo as propostas e histórico de todos candidatos para facilitar a escolha do eleitor.
Diante de inúmeras propostas irreais de candidatos aos diversos cargos políticos, as quais servem apenas para os candidatos se elegerem já que muitas da propostas não são atribuições de seus cargos e outras não dependem somente de suas vontades. Além disso, o poder aquisitivo faz muita diferença no marketing dos candidatos, muitas das vezes deixando ótimos candidatos com excelentes ideias com participação pouco efetiva nas eleições pela pouca divulgação. Com objetivo de democratizar a divulgação, facilitar a escolha do eleitor e garantir o cumprimento de propostas feitas no período eleitoral, venho propor uma solução.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deverá disponibilizar um site oficial com informações de todos os candidatos,contendo o nome completo, bens, formação, ocupação, histórico político, propostas em forma de fácil acesso pelo eleitor. Todas informações prestadas deverão ser verdadeiras e as propostas devem ser cumpridas caso o candidato seja eleito sob pena de perder o cargo e responder criminalmente. Esta medida visa ajudar ao leitor a escolher o seu candidato com a garantia que se houver algum ato fora da conformidade declarada, o seu candidatado será passível de punição. Este espaço será a fonte confiável para consulta dos eleitores na internet.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
27/12/2016
Ideia proposta por
MARCIO S. - MG

Confirma?