Ideia Legislativa
Incentivo a quem utiliza a bicicleta para ir ao trabalho, com bônus no salário para aquisição de equipamentos segurança para a pratica.
Muitas pessoas utilizam a bike para ir ao trabalho, diminuindo assim o trânsito, o tempo de deslocamento e sem falar na saúde de quem pratica,mas há desgaste de peças da bike e dos itens de segurança pessoal. Esse bônus daria oportunidade do uso desse transporte com mais segurança, pois as pessoas teriam assim o necessário para adquirir os equipamentos. Também seria uma bom incentivo a empresa que, ganharia com funcionários praticantes de esporte, e consequentemente renderiam na função com maior alto estima, uma vez que a empresa concedendo o bônus se tornaria parceira na pratica esportiva.
Hoje cada vez mais a pratica esportiva acontece em várias áreas, e sabemos o quanto é preciso ser investido por quem pratica o esporte para manter o nível de treino, porém escolhi a bicicleta pois é um meio de transporte utilizado por muitas pessoas, que buscando economia e condicionamento físico faz da bike o transporte do dia a dia, mas muitos não podem comprar os equipamentos de segurança ou manter a manutenção da bike. Seria para essas pessoas um grande incentivo e reconhecimento de que seu esforço merece o apoio, uma vez que ajuda a diminuir o trânsito na cidade, ajuda na melhoria do condicionamento físico de quem pedala, mas muitas vezes não dispõem do recurso para se manter, e ter a segurança necessária para trafegar nas ruas da cidade. Meu projeto é que pelo menos, 8 porcento acrescido no salário deveria ser disponibilizado para esse fim. E esse valor a ser bonificado viria metade da porcentagem do que é depositado no FGTS mensal do trabalhador e, a outra porcentagem viria através do abatimento do imposto de renda declarado pela empresa devidamente comprovada a bonificação ao empregado. Seria muito bom para quem já faz o trajeto de casa para o trabalho com também um incentivo a prática esportiva. Uma vez que a bike (bicicleta), precisa de equipamentos e acessórios de segurança tanto para ela quanto para o ciclista. Isso ajudaria aos que ainda não tem, adquirir esses equipamentos e assim trafegar com segurança onde estiver.
23 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
24/12/2016
Ideia proposta por
JOSENILSON L. D. A. - RN

Confirma?