Ideia Legislativa
Aposentadoria do profissional do magistério por tempo trabalhado, 25 anos trabalhados para mulher e 30 anos trabalhados para homem.
Penso e sugiro que os profissionais do magistério (professores)deve ser prioridade no processo de aposentadoria, uma vez que observando as estatísticas a quantidade de atestados e licenças para tratamento de saúde teve aumentado consideravelmente devido a sobre carga psicológica que o profissional do magistério lida, e após 50 anos de idade (mulher) e 55 (homem), o corpo da mulher e do homem já tem perda de vários hormônios e deixando vulnerável para desempenhar com maestria sua profissão. Antigamente a educação aposentava com seus professores com vigor e sadios, hoje à aposentadoria chega acompanhada de muitas doenças proveniente do stress laboral, problemas físicos e psiquiátricos adquirido no decorrer do exercício da profissão. Com a educação doente como esta é impossível que tenhamos sucesso nesta área. A educando deste século pede professores dinâmicos e antenados com as tecnologias desta geração e o futuro do nosso país esta nas mãos destes profissionais, que da melhor forma possível forma cidadão. Temos que zelar deste profissional, professores saudáveis, bem remunerados é garantia de sucesso. Países de primeiro mundo valoriza o profissional da educação. Fica o meu apelo.
Aposentadoria com o profissional ainda gozando de saúde resolveria os problemas das licenças e atestados médicos. O ser humano que trabalha em escolas e colégios lida com turbilhão de problemas todos os dias, e ele vai absorvendo para sua vida de maneira negativa, pois hoje a uma inversão de valores e prioridade dos nossos jovens, se o professor já esta a mais de 25 ou 30 anos no exercício da profissão o seu rendimento cai e consequentemente a educação do nosso país desacelera. Aposentadoria por tempo trabalhado como era antes,era notório a qualidade do aprendizado do educando. A geração de agora tem mais informação que a de outrora, mas a de outrora armazena mais conhecimento do que os jovens de agora. Os professores trabalhavam com saúde, dispostos e tinha certeza que gozaria de saúde na sua aposentadoria, hoje iniciamos cedo na profissão e o desgaste vai acontecendo naturalmente, por ser uma profissão bela e árdua de se trabalhar, o produto (aluno) é o mais importante e diversificado é o ser humano, pois cada um tem suas particularidades e o professor trabalha com todas elas. Pode-se solucionar vários problemas uma vez que voltar os olhares para os profissionais do magistério. Valorização na amplitude da palavra. Se queremos um país melhor, desenvolvido, com menos violência temos que repensar educação, e principalmente como valorizamos nossos professores.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
21/12/2016
Ideia proposta por
MARIA A. G. - PA

Confirma?