Ideia Legislativa
Minha sugestão seria o ato de tornar obrigatório e não facultativo a dispensa dos pais que trabalham sob o regime CLT, sem desconto do salár
Considerando que o Estatuto da Criança e do Adolescente prioriza que os responsáveis legais deverão prestar assistência e os devidos cuidados a este público, por que não tornar isso algo a favor da mãe/ pai- sem desconto no salário. Os hospitais exigem a presença dos responsáveis durante internação e a família sempre fica muitoooooo aflita pela situação delicada que se encontram - pelo filho e/ou por possível advertência ou perca do trabalho (renda). Essa Lei poderia ser muitoooooo benéfica para a família brasileira,desde que não seja uma faculdade, mas um dever e obrigação do empregador considerar 15 dias máximo a favor do empregado,sem a necessidade de médico prescrever no atestado ou receituário:"necessita de cuidados maternos"- considerando a dificuldade e resistência destes profissionais em arcar com tamanha responsabilidade social( não gostam). Sendo evidenciado pelos solicitante que são responsáveis legais por meio de documentos públicos:Certidão de Nascimento ou RG, junto com apresentação do documento administrativo (recepção) do Hospital,constando que o paciente de encontra internado no serviço de saúde.
A família brasileira poderia se beneficiar desta Lei, no sentido de poder assistir melhor e com mais propriedade sua família. E, estar seguro por ter o respaldo da Lei para exercer seu papel de cidadão e cuidar do seu bem mais precioso: os filhos.
18 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
21/12/2016
Ideia proposta por
SUELEN L. D. C. - SP

Confirma?