Ideia Legislativa
AVALIAÇÃO GERAL EM CADA FINAL DE ETAPA (ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO)
Melhorar o nível de aprendizagem dos alunos e aumentar responsabilidade dos pais no processo de aprendizagem dos seus filhos. Justificativa: qual ensino público no país é o melhor.......creio que é a universidade federal,.........só estuda lá quem vai bem no vestibular ou enem.......então é um método seletivo e ninguém fica preocupado com quem não passou. Deve estudar quem gosta e quer realmente. Porque em outros países o adolescente e jovem são responsabilizados sempre pelos seus atos e no brasil passa-se a mão na cabeça. Acho injusto se gastar milhões com quem não quer. Pois os alunos que são dedicados, não recebem atenção devida do estado e até mesmo são prejudicados pelos colegas que não querem saber de nada. As avaliações que ocorrerão ao longo das séries, não terão valor legal e servirão somente para alertar ao aluno sua situação de aprendizagem. Com isso diminuirá pressão sobre professores. Todo cidadão, como assegura a constituição, terá direito a 09 anos de ensino em escola pública, que ele aproveite e aprenda, pois ele só terá direito a continuar estudando se tiver aprendido e passado no provão. Não haverá mais repetências, salvo em alunos com necessidades especiais.
Lecionei alguns anos em escola pública e percebi que o grande problema do ensino hoje é o ensino, pois não sobra tempo para ensinar (deveria chamar ministério do ensino e secretaria de ensino. Perdemos tempo em educar o cidadão. Ser educado, que se aprende em casa, já deveria ser um pré-requisito para se frequentar uma escola, assim como uma igreja, etc......no final do 9ºano então, todos alunos seriam avaliados pelo estado, com provas de português, redação e matemática (por exemplo), com conhecimentos mínimos necessários, que um cidadão deveria ter para prosseguir seus estudos. O aluno só poderia prosseguir seus estudos, se for aprovado nesta prova e nem receber o certificado de conclusão. Realidade atual da escola pública básica: os alunos saem sem saber nada, praticamente analfabetos e com um diploma do segundo grau na mão. Portanto, depois precisam fazer um monte de cursos de capacitação para se inserirem no mercado. O percentual de quem continua estudando é pequeno e em escolas particulares. Em resumo, os professores fazem de conta que estão ensinando e os alunos fingem que estão aprendendo e no final do ano todo mundo passa de ano. É cômodo para todo mundo, pois os pais ficam felizes com aprovação dos seus filhos, a escola fica livre mais rápido daquele cidadão, o estado apresenta números (somente quantitativos) e o aluno que é o maior prejudicado, não está nem aí. Proposta: se o aluno souber que no final do 9º ano, que ele será avaliado, e se ele realmente quer continuar seus estudos, então ele vai ter que se preparar, semelhantemente ao vestibular. No final do 3º ano do ensino médio também, se ele vai precisar do diploma para se ingressar no mercado de trabalho ou para ter direito a se ingressar na faculdade, ele vai começar a estudar desde o 1º ano. Joga-se muito dinheiro fora, na educação, pois a maioria dos alunos não querem saber de estudar, só brincadeiras na escola e salas de aula, outros vão na escola simplesmente para merendar.
2 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
21/12/2016
Ideia proposta por
AMADEU D. O. M. - AM

Confirma?