Ideia Legislativa
Eliminar cargos de Senadores (e todo staff); E Diminuir o Número de Deputados Federais para 53 (2 por estado e 1 pelo D.F.)
Problemas a serem resolvidos de imediato: 1) Diminuição dos altos valores gastos com toda máquina (assessores, motoristas, carros, passagens aéreas,estadias, etc...); 2) Diminuição nos prazos em legislar em benefício do País;
A ideia fala por si. Que lógica é esta se todos somos iguais? Por que precisamos de um Senado para fazer exatamente a mesma coisa pelos Deputados eleitos pelo povo? Muitos países vivem sem Senado e não são menos felizes, ou mais infelizes, por causa disso. Israel é um bom exemplo. Portugal é outro. São países que adotam o chamado sistema "unicameral" Imaginem a economia que a nação fará não necessitando (e de verdade não necessita) dessa máquina pública extremamente pesada. Imaginem o quanto o pais será desburocratizado, podendo dar agilidade a leis de interesse a nós cidadãos que pagamos os salários deles (os deputados e senadores atuais). Isso implantado, temos que eliminar / diminuir também o número de Deputados Estaduais e Vereadores, bem como os salários e regalias que eles gozam.
301 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
20/12/2016
Ideia proposta por
CARLOS A. G. - PE

Confirma?